terça-feira, 30 de novembro de 2010

A ESTRUTURA DO JOGO DE VOLEIBOL

Antes do jogo começar o primeiro árbitro efectua o sorteio para escolher o serviço e os campos para o primeiro set. No caso de se tratar do 5º e decisivo set será efectuado um novo sorteio. A equipa que ganha o sorteio escolhe entre o direito a servir ou de receber o serviço ou a escolher o campo. A outra equipa fica com a alternativa que resta.

Antes do jogo as equipas devem aquecer à rede durante 3 minutos cada um, se dispuseram previamente de um terreno de jogo de aquecimento, ou durante 5 minutos se não tiveram essa possibilidade.

Deverá haver sempre seis jogadores por equipa em jogo, sendo que a ordem de rotação dos mesmos é determinada pela formação inicial e deve ser mantida ao longo do set. Antes de começar um set o treinador deve apresentar a formação inicial numa ficha de formação. Os jogadores que não fizerem parte da formação inicial são suplentes para esse set (excepto no caso do libero). Depois da entrega da ficha de formação ao segundo árbitro ou ao marcador, não é autorizada nenhuma alteração na formação das equipas a não ser que se proceda a uma substituição regulamentar.

Comentem pessoal ;)

15 comentários:

  1. Olá rapazes, tal como percebi através do vosso trabalho também gostam bastante de volei como eu, e acho impressionante que estejam tão a par desta modalidade já que é uma das menos exploradas no nosso país.
    Como tal fico bastante feliz por ver jovens interessados, neste desporto com tanta história.
    Se estiverem algum interesse em obter mais informaçao referente a esta modalidade deixem uma nota no vosso blog que eu estou em disposiçao para vos ajudar.
    Abraços
    Marco P. Brandão

    ResponderEliminar
  2. Marco P. Brandao, muito obrigado por se ter interessado no nosso blog, agradeciamos imenso se nos podesse dar o seu contacto para falar-mos sobre a modalidade que tanto gostamos.

    Obrigado o grupo "projecto volei fute"

    ResponderEliminar
  3. esse conteúdo é bom, muito obrigado mais eu acho q tem algumas palavras erradas como "projecto,equipa"

    ResponderEliminar
  4. mto legal esse conteudo bjs gatos quero sexo

    ResponderEliminar
  5. poderia escrever sobre o basquete

    ResponderEliminar
  6. boiolas ese que gosta de volei

    ResponderEliminar
  7. vc não sabe de nada se é pra vc manda ñ manda anonimo pra ver se vc tem vergonha na cara cada um tem a escolha de oque gosta e oque não e pelo geito vc não gosta muito mais se vc não gosta não fica mandando essas coisas porq cada um tem um gosto e o seu é de vagabundo entendeu eu gosto muito de volei porq é muito divertido quem não gosta fique no seu canto!
    deus deu a vida para cada um cuidar da sua!!!

    ResponderEliminar
  8. Obg.issu me ajudor a fazer um trabalho ed. Fisica

    ResponderEliminar
  9. Bem obr pela ajuda precisei fazer um trabalho escolar sobre voleibol e seu blog me ajudou bastante...Espero que minha nota seje boa,pois percebi que vcs entendem bem do assunto! Muito obrigada mesmo pela ajuda!!
    Marina Araújo

    ResponderEliminar
  10. se vc não gosta de voleibol
    pra quer ele entrou no site de voleibol PARECE QUE NAO raciocina

    ResponderEliminar
  11. Gian Carlos Prezotto7 de outubro de 2015 às 18:38

    Bom, pra começar, tome vergonha na cara e sai do anônimo seu arrombado!!

    ResponderEliminar
  12. obrigado ajudou muito!
    parabéns para vcs ficou ótimo o texto que vcs fizeram!

    ResponderEliminar